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EDITAL DE SELEÇÃO DE ASSISTENTE PARA A REVISTA ACTA BOTANICA BRASILICA – SOCIEDADE BOTÃNICA DO BRASIL

in Notícias 29 de fevereiro de 2024

Esse edital torna pública a seleção de 1 (um) assistente para atuar junto à revista científica Acta Botanica Brasilica, da Sociedade Botânica do Brasil – SBB, em apoio à editora-chefe, para auxiliar nas atividades específicas desta revista.

1. Dados gerais do contrato:

Valor: R$ 1.840,00 (hum mil oitocentos e quarenta reais)

Carga horária: de 25 horas semanais

Período: Vespertino (13h às 18h)

Forma: Presencial

Local: Sede da SBB: SCLN 307, Bloco B, Ed. Constol Center, sala 218, Asa Norte, CEP 70.746-520, Brasília – DF

2. Função principal:

Dar apoio à editora-chefe Acta Botanica Brasilica nas atividades rotineiras relacionadas ao processo de recebimento de manuscritos submetidos e etapas subsequentes até a eventual publicação.

3. Formação acadêmica (necessário comprovante):

Ser profissional ou estudante de último ano dos seguintes cursos (técnico ou graduação):

  • Administração
  • Biblioteconomia
  • Biologia
  • Comunicação
  • Jornalismo

4. Requisitos necessários:

  • Habilidades básicas em Word, Excel, Google G Suite e e-mail, com ênfase na capacidade de redigir textos claros, concisos e polidos.
  • Habilidades com redes e mídias sociais.
  • Experiência básica em WordPress é desejável, mas não obrigatória.
  • Experiência em plataformas e/ou sistemas de gestão online.
  • Proficiência em inglês, tanto na escrita quanto na leitura, para comunicação eficaz com autores e revisores internacionais.
  • Capacidade de trabalhar de forma autônoma e em equipe, com atenção aos detalhes e cumprimento de prazos.
  • Fortes habilidades de comunicação, organização e capacidade de multitarefa.
  • Capacidade de acompanhamento de fluxos e organização de documentos.

5. Qualidades diferenciais desejáveis:

  • Proatividade.
  • Habilidades de comunicação.
  • Experiência na organização de eventos.
  • Experiência na coordenação de equipes e direcionamento para execução de instruções e planos de trabalho.

6. Responsabilidades:

  • Gerenciar o sistema da revista, assegurando que os arquivos recebidos estejam em conformidade com os padrões da publicação.
  • Verificar a qualidade das figuras e imagens submetidas, garantindo sua adequação aos requisitos da revista.
  • Realizar verificações de plágio em sistema específico para garantir a integridade acadêmica dos artigos submetidos.
  • Responder a consultas e dúvidas dos autores pertinentes a manuscritos submetidos e ao processo editorial, incluindo o acompanhamento da revisão por pares.
  • Responder todos os e-mails direcionados à revista de forma eficiente e profissional.
  • Colaborar com a editora-chefe para gerenciar o processo de submissão de artigos, monitorando e coordenando todas as etapas do processo.
  • Após a aceitação final dos manuscritos, checar se todos os arquivos (texto principal, tabelas, figuras, materiais suplementares) estão de acordo com o formato da revista.
  • Gerenciar o envio de artigos aceitos para o processo de diagramação, as provas gráficas e correções dos autores.
  • Gerenciar o pagamento das taxas, garantindo o cumprimento das políticas financeiras da revista.
  • Gerenciar o website da revista, mantendo-o atualizado, publicando os artigos recém-publicados.
  • Gerenciar todas as redes sociais da revista e o processo de divulgação científica, promovendo ativamente os artigos publicados.

7. Período para inscrição: 08/03/2024 (sexta-feira) a 22/03/2024 (sexta-feira) até às 23:59.

8. Forma de inscrição: Formulário Google forms

https://docs.google.com/forms/d/1Mug1YIavoZo325TWOA9joGMbBKTI6HNiLwZCujxbuAI/edit

9. Documentos necessários para a inscrição: preenchimento do formulário; cópia do RG e CPF; Curriculum Lattes (CNPq). Documentos comprobatórios da formação acadêmica e requisitos necessários (itens 3 e 4), e, quando possível, da experiência (itens 5 e 6).

10. Seleção: os candidatos serão avaliados pelo currículo, documentação e, após análise da documentação, entrevista oral.

11. Entrevistas: serão realizadas no dia 26/03 (quarta-feira). Os candidatos irão receber e-mail com o horários e link para acesso à sala virtual onde serão realizadas as entrevistas. A ordem das entrevistas seguirá a sequência das inscrições.

12. Resultados: serão divulgados até o dia 28/03 (segunda-feira).

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