Blog

Prêmio Verde 2019: Vencedora Raquel C. Pizzardo, orientanda da Dra. Thais N.C. Vasconcelos

in Notícias 31 de outubro de 2019

O Prêmio Verde é uma atividade promovida pela Sociedade Botânica do Brasil para alunos de iniciação científica durante os Congressos Nacionais. Nesse evento tivemos cinco concorrentes:
1. Raquel Cruz Pizzardo, orientada da Dra. Thais N.C. Vasconcelos.
Trabalho: Avaliando o impacto das mudanças climáticas em uma flora megadiversa: o futuro de Paepalanthus Mart. (Eriocaulaceae) na Cadeia do Espinhaço;

2. Victor Bonifácio Leite-Santos, orientado da Dra. Denise Maria Trombert Oliveira.
Trabalho: Quão conservadas são as flores de Malpighiaceae? Respostas da vascularização floral de Barnebya, um gênero de história controversa;

3. Jailma Alves da Silva, orientada da Dra. Leonor Costa Maia.
Trabalho: Comunidades de fungos micorrízicos arbusculares em áreas de Floresta Atlântica e Adjacentes cultivadas com cana-de-açúcar no nordeste do Brasil;

4. Letícia Elias, orientada da Dra. Elisa Mitsuko Aoyama.
Trabalho: Morfoanatomia peciolar em diferentes espécies de Acanthaceae;

5. Gabriel B. Silva, orientado da Dra. Tânia Regina dos Santos Silva.
Trabalho: Guia ilustrado das plantas medicinais e tóxicas ocorrentes no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana.

A banca examinadora foi composta pelas Dras. Andréa Karla Almeida dos Santos (UFBA); Cláudia Elena Carneiro (UEFS); Larisse de Freitas Silva (UFRB); Marla Ibrahim Uehbe (UFS) e Milene Maria da Silva Castro (UESB/SBB).

 A vencedora do Prêmio foi  Raquel Cruz Pizzardo, a qual foi agraciada com um cheque no valor de R$ 1.000,00 patrocinado pelo 70º CNBot, dois livros: Botânica Sistemática : Vinícius Castro e Biologia da Polinização André Rech et.al. doado pelos autores.

Todos os cinco participantes do Prêmio Verde receberam as inscrições para participarem do 71º CNBot oferecido pela  Dra. Vera Klein, Presidente do 71º CNBot. A Rede Brasileira de Herbário ofertou um livro para os mesmos.

Parabéns a todos os participantes e orientadoras pelos excelentes trabalhos apresentados!

    Cart