Blog

IABMS cancela a realização do XX IBC no Brasil

in Notícias 30 de março de 2021

Prezados associados,

Lamentamos informar que através de carta enviada no dia 22 de março a “International Association of Botanical and Mycological Societies (IABMS)”, que é a organização internacional responsável pela escolha das sedes dos Congressos Internacionais de Botânica, resolveu que o Brasil não mais sediará o XX Congresso Internacional de Botânica em 2023.

A decisão da IABMS se baseia no fato do Brasil ser considerado o epicentro mundial da pandemia de Covid-19 em 2021, o que impossibilita a realização, com a devida antecedência, das atividades necessárias para a organização do IBC.

Apesar de ter recebido a notícia com tristeza, que se soma ao difícil período que estamos vivendo globalmente, a diretoria da SBB ainda tentou reverter esta decisão da IABMS através de um pedido de reconsideração, porém não foi atendida. No informativo disponibilizado os sócios poderão acompanhar a trajetória da SBB desde da concepção da ideia do Brasil sediar um Congresso Internacional até a decisão de cancelamento pela IABMS.

Consequentemente, informamos que fica cancelada a Assembleia Extraordinária da SBB, convocada para o dia 14 de abril próximo.

Saudações,
Dra. Tânia Regina dos Santos Silva
Presidente da SBB

informativo-ibc

IBC-2023-Cancellation-IABMS-Letter-1

    Cart